ASPP, APM e APG convocam iniciativa para dia 19 de novembro

ASPP, APM e APG convocam iniciativa em Lisboa

Retomando contactos com o intuito de dar corpo e visibilidade à luta travada, desde há muito tempo, por diversas associações e sindicatos de profissionais das Forças de Segurança e de Militares das Forças Armadas, os dirigentes de algumas destas estruturas decidiram promover uma reunião conjunta para balanço da situação e ponderar acções a tomar, quando está em discussão o OE2023.

Embora existam anúncios públicos por parte do governo relativamente à matéria, o facto é que os cidadãos que estas estruturas representam pugnam por uma efectiva negociação, formal e real, e justiça salarial.

As organizações signatárias reforçam e reafirmam a sua solidariedade para com todos os profissionais que não viram atendidas as suas justas expectativas e que se vêm relegados para uma situação de menoridade quando não fazem parte de qualquer tipo de processo negocial que permita rever, alterar e actualizar as respectivas tabelas remuneratórias, face à enorme perda de poder de compra que também os atingiu e atinge.

Os cidadãos trabalhadores em uniforme, que estas estruturas representam, recusam ser discriminados e entendem que o seu desempenho profissional não pode alimentar a manutenção da boa imagem de sucessivos governos.

Mantendo a total disponibilidade para lutar, unidos e determinados pelos mesmos objectivos e, assim, decidiram promover uma iniciativa concertada no dia 19 de Novembro de 2022, em Lisboa.